ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DE NATIVIDADE (escrita pelo Dr. Fausto de Faria e publicada no livro “Eu vi a Mãe de Cristo”, de autoria de seu filho Ronaldo Faria)
A Mãe de Jesus apareceu cinco vezes ao médico e advogado Dr. Fausto de Faria, em Natividade, Estado do Rio de Janeiro, no local onde foi construído o Santuário das Aparições de Nossa Senhora de Natividade e a réplica, única no mundo, da casa de Maria em Éfeso, na Turquia.
Ó Mãe divina de Jesus Cristo nosso Salvador e Mãe tutelar de Sua Santa Igreja, Rainha dos Céus, medianeira e Mãe querida de todos nós!
Vós que recebestes de Deus Pai a missão de aparecer em terras brasileiras no recanto abençoado de Natividade, para onde acorrem os peregrinos de Vossa devoção em busca de ajuda e proteção;
Vós que pisastes o regato cuja água milagrosa bebemos;
Vós que deixastes a misteriosa ‘Cefas’* como penhor de Vossa presença permanente;
Vós que ditastes sábias e sublimes exortações à Igreja e à humanidade;
Vós que destes Vossa maternal e privilegiada bênção e que continuais a derramar Vossas prodigiosas graças:
No local de Vossas aparições ou na réplica de Vossa morada de Éfeso, de onde fostes levada ao encontro de Vosso Filho no reino de Deus, ouvi e acolhei esta prece e este pedido, feitos com toda veneração, muito amor, confiança e humildade, de quem Vos beija as mãos douradas e se ajoelha fervorosamente aos Vossos pés, e Vos agradece, com orações e penitências, entoando o hino de Vossa glória: Ave Maria, cheia de graça …
* Cefas, nome dado por Jesus Cristo a São Pedro, que se chamava Simão. Em língua aramaica significa pedra.