Senhora, coloco-me diante de ti em atitude de oração. Sei que tu me ouves. Tu me penetras. Tu me vês. Sei que estou em Ti e que Tua força está em mim. Olha para mim marcado pela enfermidade. Tu sabes Senhora o quanto me custa sofrer. Sei que Tu não Te alegras com o sofrimento de teus filhos. Dá-me Senhora, força e coragem para vencer os momentos de desespero e cansaço. Torna-me paciente e compreensivo, simples e modesto.
Neste momento, eu te ofereço todas as minhas preocupações, angústias e sofrimentos, para que eu una meus sofrimentos aos de Jesus, que por amor aos homens, deu sua vida no alto, na cruz. Amém.
Esta oração foi ditada pela Irmã Elizabeth Redale, irmã de caridade, que teve a honra de receber Nossa querida Mãe em seu leito, durante uma grave doença que a acometeu, tirando-lhe até a visão. Desenganada pelos médicos, Irmã Elizabeth teve uma visão de Nossa Senhor carregando o Menino Jesus em seus braços, que chorava. A virgem disse a Irmã, a seguinte frase: “O Menino chora porque não é bastante amado, procurado, desejado, também pelas pessoas que lhe são consagradas.”