“CHEIA DE GRAÇA: ORAÇÕES MARIANAS”
ORAÇÃO MARIANA
Silvia Grumbach
Maria, és mulher, filha, esposa, mãe, discípula, evangelizadora, inspiração para que eu creia, e crendo me aproxime mais e mais do seu Filho, Jesus. Alimentando minha fé no teu exemplo de serviço ao Reino, quero ser instrumento de teu Filho por onde passar e onde estiver.
Admirável é tua escuta, ó Mãe, que se transforma silenciosamente na tua atenção ao próximo. Que eu possa enxergar o meu próximo através dos teus olhos! Viveste, Maria, unida ao teu Filho no amor, na dor, na humilhação e na glória, partilhando todo o tempo de vida da encarnação até a morte do Filho Amado. Que também nós possamos a cada dia mais nos desapegar das coisas aqui da terra, para nos dedicarmos a obra de Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo e no amor de Maria, advogada, intercessora e consoladora nossa.
Amém!
ORAÇÃO A NOSSA SENHORA CONSOLATA
ORAÇÃO A NOSSA SENHORA CONSOLATA
Maria, Mãe Consolata, eu me prostro aos Vossos pés e me consagro todo a Vós!
Não tenho nenhum merecimento, mas tenho certeza de que aceitareis o meu pedido por que sois o refúgio dos pecadores, a Consoladora dos aflitos.
Ofereço-vos meus pensamentos, palavras e ações.
Ofereço-vos meu passado, meu presente e meu futuro.
Assisti-me nas lutas.
Defendei-me das ciladas do maligno. Ajudai-me a conservar sempre viva as chamas da fé, esperança e caridade.
Que todos nós acolhamos em nosso coração o pedido que nos dirigiste em Caná: “fazei tudo o que Jesus vos mandar”.
Maria, fazei que cresçamos no amor fraterno e no ardor missionário, para que todos conheçam e amem Jesus como a Senhora o amou. Amém.
Paróquia Nossa Senhora Consolata
Rua Leão XIII, 303 – Jardim São Bento – SP
ORAÇÃO NOSSA SENHORA DO DIVINO PRANTO
Senhora, coloco-me diante de ti em atitude de oração. Sei que tu me ouves. Tu me penetras. Tu me vês. Sei que estou em Ti e que Tua força está em mim. Olha para mim marcado pela enfermidade. Tu sabes Senhora o quanto me custa sofrer. Sei que Tu não Te alegras com o sofrimento de teus filhos. Dá-me Senhora, força e coragem para vencer os momentos de desespero e cansaço. Torna-me paciente e compreensivo, simples e modesto.
Neste momento, eu te ofereço todas as minhas preocupações, angústias e sofrimentos, para que eu una meus sofrimentos aos de Jesus, que por amor aos homens, deu sua vida no alto, na cruz. Amém.
Esta oração foi ditada pela Irmã Elizabeth Redale, irmã de caridade, que teve a honra de receber Nossa querida Mãe em seu leito, durante uma grave doença que a acometeu, tirando-lhe até a visão. Desenganada pelos médicos, Irmã Elizabeth teve uma visão de Nossa Senhor carregando o Menino Jesus em seus braços, que chorava. A virgem disse a Irmã, a seguinte frase: “O Menino chora porque não é bastante amado, procurado, desejado, também pelas pessoas que lhe são consagradas.”
ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.
Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças, com que Ele mesmo é ofendido.
E pelos méritos infinitos do seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.
SALVE RAINHA
Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida doçura e esperança nossa, salve!
A Vós bradamos os degredados filhos de Eva.
A Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas.
E pois, advogada nossa, esses Vossos olhos misericordiosos a nós volvei.
E depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do Vosso ventre.
Ó clemente, ó piedosa, ó doce e sempre Virgem Maria.
Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DE CANÁ I
ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DE CANÁ
Nossa Senhora de Caná, consagramos-te hoje e sempre a nossa família. Confiamos na tua intercessão de mãe, para que o vinho da fé, da esperança e do amor nunca acabe em nossa casa. Faz de nós servos do Senhor, como tu e José teu esposo, e ensina-nos a fazer tudo o que Jesus nos disser. Amém!
Em 06 de janeiro, a Igreja celebra a Solenidade da Epifania com a grande festa dos Reis Magos, contemplando ainda mais dois acontecimentos: o Batismo de Jesus e as Bodas de Caná, daí que a data também celebra o dia da Bem-Aventurada Virgem Maria de Caná.
A Associação Missionária Servos de Maria de Caná, sediada na Arquidiocese do Rio de Janeiro, cumpre a missão de gerir a Capela de Nossa Senhora de Caná, única do Brasil, localizada dentro do Penha Shopping, que guarda a imagem oficial de Nossa Senhora de Caná do Brasil. De cor rosa, justamente para simbolizar a alegria da festa de Caná, com duas talhas aos pés, que simbolizam o esposo e a esposa, já que Maria de Caná é padroeira dos cônjuges e protetora das famílias.
Um dos grandes ensinamentos que essa devoção e espiritualidade nos oferece é a necessidade de carregarmos com perseverança nossas talhas, confiando na intercessão de Maria e fazendo tudo o que Jesus nos pede.
Na grande solenidade da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, a liturgia nos apresenta justamente o Evangelho de Caná.
Que a Virgem de Caná, nossa Mãe Aparecida, continue providenciando para nós o vinho melhor da alegria e da paz. e que muitas famílias possam encontrar nesse Evangelho um ânimo novo para suas vidas. Nossa Senhora de Caná, rogai por nós que sempre precisamos de Vós.
Fonte: trechos extraídos do texto de Vinícius Paiva, leigo teólogo com especialização em Mariologia pela Faculdade Dehoniana, associado da Academia Marial de Aparecida e fundador da Associação Missionária Servos de Maria de Caná.
NOSSA SENHORA DE NATIVIDADE
Segundo descrição do Dr. Fausto de Faria, vidente de cinco aparições de Nossa Senhora na Fazenda Coqueiro, a 8 km de Natividade/RJ, transcrita no livro escrito pelo filho Ronaldo Faria, “Eu vi a Mãe de Cristo”, Nossa Senhora de Natividade tinha o rosto e olhar de uma pessoa viva; tez bem alva; maçãs do rosto ligeiramente rosadas; rosto longo, ovalado e bonito; olhos grandes, vivos, bem afastados um do outro, castanho-claros; cabelos ondulados da mesma cor dos olhos, castanho-claros; cobertos por um manto do mesmo tecido do vestuário e caído para trás dos ombros; lábios cheios numa boca pequena; postura reta, com as mãos juntas, a palma da mão esquerda pousada sobre a palma da mão direita, juntas acima da cintura; pés descalços; mãos e pés dourados, não como ouro maciço ou da cor dourada-plena, mas como se estivessem com uma purpurina dourada sobre a pele; vestido inteiriço, de mangas largas, de tecido grosso e modelo primitivo, cinza-claro ou azul, fosco; alta, magra, aparentando quarenta e poucos anos, com expressão acolhedora e santa. Dona Iraci do Nascimento e Silva fez uma pintura a partir de um retrato falado que considerou estas descrições. Posteriormente, Gilberto Mandarino esculpiu uma imagem de bronze que está no altar do Santuário. A imagem acima pode ser vista no altar da réplica da Casa de Maria em Éfeso, construída no Santuário.
ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DE NATIVIDADE
ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DE NATIVIDADE (escrita pelo Dr. Fausto de Faria e publicada no livro “Eu vi a Mãe de Cristo”, de autoria de seu filho Ronaldo Faria)
A Mãe de Jesus apareceu cinco vezes ao médico e advogado Dr. Fausto de Faria, em Natividade, Estado do Rio de Janeiro, no local onde foi construído o Santuário das Aparições de Nossa Senhora de Natividade e a réplica, única no mundo, da casa de Maria em Éfeso, na Turquia.
Ó Mãe divina de Jesus Cristo nosso Salvador e Mãe tutelar de Sua Santa Igreja, Rainha dos Céus, medianeira e Mãe querida de todos nós!
Vós que recebestes de Deus Pai a missão de aparecer em terras brasileiras no recanto abençoado de Natividade, para onde acorrem os peregrinos de Vossa devoção em busca de ajuda e proteção;
Vós que pisastes o regato cuja água milagrosa bebemos;
Vós que deixastes a misteriosa ‘Cefas’* como penhor de Vossa presença permanente;
Vós que ditastes sábias e sublimes exortações à Igreja e à humanidade;
Vós que destes Vossa maternal e privilegiada bênção e que continuais a derramar Vossas prodigiosas graças:
No local de Vossas aparições ou na réplica de Vossa morada de Éfeso, de onde fostes levada ao encontro de Vosso Filho no reino de Deus, ouvi e acolhei esta prece e este pedido, feitos com toda veneração, muito amor, confiança e humildade, de quem Vos beija as mãos douradas e se ajoelha fervorosamente aos Vossos pés, e Vos agradece, com orações e penitências, entoando o hino de Vossa glória: Ave Maria, cheia de graça …
* Cefas, nome dado por Jesus Cristo a São Pedro, que se chamava Simão. Em língua aramaica significa pedra.